Buscar
  • festivalvindima

Serra Catarinense se prepara para a colheita da uva

A 7ª Vindima de Altitude inicia nesta sexta-feira, 28 e segue até o dia 29 de março, com programações especiais nas vinícolas. Nos dias 6, 7 e 8, ocorre em São Joaquim o Festival da Vindima.

Na Serra Catarinense, tradicionalmente, o mês de março é dedicado a colheita da Uva. Em 2020, cerca de 40 mil visitantes devem aproveitar a programação da 7ª edição da Vindima de Altitude nos cinco finais de semana.


Durante a temporada, que inicia na sexta-feira 28 de fevereiro e segue até 29 de março, vinícolas das cidades de São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Retiro e Campo Belo do Sul, têm programação especial de visitas aos vinhedos, sunsets, picnic, tramontos, almoços e jantares harmonizados e atrações culturais.​A safra este ano é de alta qualidade e deve chegar a mais de 1,5 toneladas de uva. O suficiente para elaborar mais de 1 milhão de garrafas de vinhos de altitude.


Para celebrar esse bom momento do setor da vitivinicultura, nos dias 6, 7 e 8 de março, as vinícolas participantes se reúnem no Festival da Vindima, onde autoridades, convidados, moradores da Serra e visitantes serão recebidos.​


A Vindima de Altitude é organizada pela Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados e, neste ano, tem o patrocinador oficial BRDE, apoio do Sebrae/SC, Aproserra, IFSC Urupema, Boccati, prefeitura de São Joaquim e governo de Santa Catarina.




0 visualização

Patrocínio

Apoio:

Realização