Buscar

PARA FESTEJAR A SAFRA

A sexta edição da Vindima de Altitude de Santa Catarina será lançada no próximo dia 14, às 19h, na sede do SEBRAE/SC, em Florianópolis. Informa José Eduardo Bassetti, presidente da Vinhos de Altitude Produtores e Associados, que participarão vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Também fazem parte da Associação outras duas vinícolas – que não vão participar desta Vindima – que são a Villaggio Grando e a Santa Augusta. A abertura do evento será na noite do dia 1º de março, na Praça Cezário Amarante, em São Joaquim, e é aberta para todos os públicos.


A 6ª Vindima tem a presença confirmada das vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Pericó. A organização é da Associação, que tem 35 filiados em 10 municípios do Estado – alguns deles ainda à espera da maturação dos vinhedos ou em fase de testes dos vinhos produzidos.


A Vindima 2019 é realizada via Lei de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da Engie, Supermercado Zabot, Oxford e Lamar, e apoio do IFSC, Prefeitura Municipal de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, Sebrae, Souza Cruz, Terroir Villaggio, SESC, Aproserra e Bocatti. É uma realização da Vinhos de Altitude Produtores e Associados e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania do Governo Federal.



O presidente da Associação, José Eduardo Bassetti, proprietário da Villaggio Bassetti, prevê uma ótima colheita de uvas – que vai até maio –, estimando uma safra de 1 milhão de toneladas nas regiões produtoras dos vinhos de altitude.

9 visualizações

Patrocínio

Apoio:

Realização